quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Teatro de Barra do Choça foi classificado para festival no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.

Entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2010, a cidade de Jequitinhonha, no Baixo Jequitinhonha, Minas Gerais vai sediar o maior encontro de grupos teatrais do estado mineiro. Realizado pela Associação dos Grupos Teatrais do Vale do Jequitinhonha (Agrutevaje) e pela prefeitura do município, o Sétimo Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha - FESTEJE - promete reunir shows, palestras, cursos, oficinas e, claro, apresentações teatrais.

A peça de teatro “Cultura: Morte ou Vida?” da Cia. Itinerante de Arte Cênicas de Barra do Choça é a única peça baiana classificada para o evento e vai apresentar no sábado dia 23 de janeiro no ultimo dia do Festival.

O FESTEJE, que acontece anualmente em cidades diferentes do Vale do Jequitinhonha, busca articular e fortalecer grupos teatrais da região, além de dar visibilidade a esse tipo de manifestação artístico-cultural.O Festival tem o apoio da Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha - Fecaje - e do Programa Polo Jequitinhonha, da UFMG, que ficará responsável pela assessoria de comunicação durante o Festival.



Read more...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Departamento Municipal de Cultura organiza o 4º Festival de Ternos de Reis


A Prefeitura de Barra do Choça através do DECULT – Departamento Municipal de Cultura, dentro das festividades de Natal do município denominado de “Cidade Natal”, convidam a todos para prestigiarem o 4° Festival de Terno de Reis, com a participação de 6 grupos folclóricos locais, no dia 06 de janeiro, às 19hs, no Ginásio de Esporte da Cidade. O 4° Festival de Terno de Reis com seus belíssimos cantos trará na noite do dia 06, concertos ministrados por grupos da sede e zona rural do município.

O objetivo do evento é preservar a tradição, valorizar o dom criativo dos compositores, arranjadores e cantores e divulgar a arte popular da cidade. Mantém, ainda, o senso de religiosidade da cantoria de Terno de Reis, que promove principalmente o espírito natalino, tendo como destaque o nascimento do Menino Jesus.

Mais informações: Marcos Dias (77) 9974-1484 e Euzébio Oliveira (77) 9956-1841.

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.