sexta-feira, 23 de abril de 2010

Veja o Vídeo da Caravana de Barra do Choça, lá na Casa dos Carneiros.


“Sete Violeiros Lá na Casa dos Carneiros”

A Fazenda Casa dos Carneiros, lugar de criação e de inspiração do artista Elomar Figueira Mello, de novo abril as portas para receber os amantes viola caipira.

Participaram da roda de viola: Pereira da Viola, Miltinho Edilberto. Participação especial de Dércio Marques, Edigar Mão Branca, Xangai e João Omar, convidados de Elomar

Read more...

terça-feira, 13 de abril de 2010

A ARTE a favor da EDUCAÇÃO


Nesta Segunda Feira (12.04) os alunos do Centro Educacional de Barra do Choça, da disciplina de Arte ministrada pelo o professor Marcos Vicente, tiveram a oportunidade de ouvir e participar de um recital em sala de aula com o poeta e cantador Euzébio Oliveira.
Um breve comentário.

A arte humaniza, e se ela humaniza, precisamos mais do que nunca, da sua utilização no meio educacional e mais ainda na sociedade de modo geral. Pois se temos consciência de que a educação é a base estrutural, juntamente com a família, de uma sociedade plena, também temos consciência de que precisamos, cada dia mais, de pessoas comprometidas com o tema da humanização dos indivíduos. Humanizar no sentido completo e pleno da palavra. Mais do que oferecer aos indivíduos condições de vivência, de sobrevivência, dar a eles a oportunidade de serem quem realmente são, com toda a sua individualidade e peculiaridades.

Temos certeza de que o poder da palavra é fatal, e é por isso que escrevemos. Escrevo porque penso, e se penso, logo existo. Será? Precisamos assumir nossa participação enquanto sujeitos coadjuvantes na produção do saber e conseqüentemente alertar os alunos de que eles mesmo são os protagonistas desse processo. A arte nos proporciona isso, a "intimidade" entre os participantes do paradigma ensino-aprendizagem.

É imperdoável que o sistema de ensino atual escamoteie a Arte por debaixo de uma "língua portuguesa" tradicionalista, que visa sempre ao consumo de regras sem sentido para a vida social dos nossos futuros cidadãos. Colocar a Arte como um instrumento sub-importante em meio ao monstruoso mundo de regras gramaticais é um pecado mortal. Afirmo, veemente, que a arte é disciplina para ser trabalhada sempre separadamente, promovendo um conhecimento verdadeiro do que é "ser humano". Seja através da poesia, da música, da pintura, da fotografia, enfim, seja de que forma for.

Devemos parabenizar a iniciativa do professor que bravamente junto com os ativistas culturais, lutam pela valorização da ARTE da forma plena que deve ser.

Foto e Texto: TVBLEG.COM

Read more...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Grupo de Idosos do CRAS se emocionaram com Recital e Musica com Euzébio Oliveira e Lourenço.

Nesta quarta feira (07.04) as 14:00 Horas na sede do CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social, situado na Praça do Estudante em Barra do Choça, Bahia aconteceu um emocionante Recital que marcou a chegada da nova psicóloga do programa Mariana Macêdo e a saída do Psicólogo Cláudio que agora assumirá a coordenação do novo CRAS do bairro Ouro Verde.

Os poetas e cantadores, Euzébio Oliveira e Lourenço, foram os convidados para abrilhanta ainda mais o momento. EMOÇÃO é a palavra que retrata mais fielmente o momento.


Esteve presente, além dos funcionários da Secretaria de Assistência Social, aproximadamente 35 idosos que presentearam o coordenador Cláudio com lembranças e muito agradecimentos emocionados.

Read more...

terça-feira, 6 de abril de 2010

4ª Edição do projeto “Um Barzinho e Um Violão” na Alameda do Comércio e no Povoado Cafezal. .

Neste sábado dia 17 de Abril a partir das 19:00 Horas no Bar Espetinho Gril na Alameda do Comercio no centro de Barra do Choça, Bahia IV Etapa de “Um Barzinho e Um Violão” com Leo Lyma e no Povoado Cafezal no Bar de Eurípedes Show com Jailton do Carmo.

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.