sábado, 11 de dezembro de 2010

Barra do Choça ganha premio com o “Projeto Prosas, Causos e Versos? Eu Topo!”

O município de Barra do Choça, através do programa Todos Pela Alfabetização, recebeu o prêmio Cosme de Farias, por ter desenvolvido experiências inovadoras no processo de alfabetização de adultos trata-se do “Projeto Prosas, Causos e Versos? Eu Topo!”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, 10, em Salvador. O prefeito Oberdam Rocha recebeu o prêmio das mãos do presidente Lula e do governador Jaques Wagner.

O prefeito Oberdam Rocha afirmou ter ficado emocionado ao receber o prêmio, que coloca o município de Barra do Choça como um dos que mais incentiva o processo de alfabetização de adultos. “Foi uma grande honra receber o prêmio do presidente Lula, o mais popular presidente da história do nosso país. O mérito, porém, é da coordenação do Topa, bem como dos alfabetizados do programa em nosso município”, disse.

Ivanilton Brito, gestor do Topa e a aluna Corina Novais, também participaram da cerimônia. O TOPA de Barra do Choça concorreu pela primeira vez ao Prêmio e representando toda a região sudoeste através da Direc 20 com o projeto “Prosas, Causos e Versos? Eu TOPO!” O projeto foi uma proposta do programa Todos pela Alfabetização e executado em parceria com a EJA com o objetivo de incentivar a produção textual e a leitura de causos e versos, permitindo um processo de alfabetização diferenciado e rico. Durante o projeto foram feitas várias apresentações artísticas nas principais escolas do município como podemos observar nas fotos divulgadas no Slide desta reportagem.

Fonte: http://www.tvbleg.com/ * Com informações da Agecom-BA

Read more...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Grupo Bleg realizou Festival de calouros celebrado a diversidade cultura

Com o objetivo de integrar pessoas de todas as idades e ideologias e homenagear o Grupo Bleg que comemora neste ano 16 anos de fundação, foi realizado a primeira edição do Festival de Calouros – Musica a Arte que integra - foi um sucesso. Em uma noite lida e iluminada pelas estrelas o sábado(04 de dezembro) ficou para a historia do Grupo Bleg como mais um evento de sucesso, a praça e a alameda do Comércio no centro de Barra do Choça foi tomado por mais de 1500 pessoas e 21 candidatos que apresentaram música de vários estilos como Forró, Pop, Sertaneja, Gospel entre outros.

A festa contou com o apoio do comércio e da prefeitura de Barra do Choça. No final todos os calouros receberam um troféu para guardar de recordação. Os calouros foram acompanhados por uma banda que além de dar ritmos as musicas fizeram a trilha sonora da locução, foi um sucesso.

Para Euzébio Oliveira um dos organizadores, o evento alcançou todas as suas expectativas.”Foi um sucesso agradecemos a todos que acreditaram e cofiaram que é possível promover eventos deste tipo em nossa cidade, muito obrigado ao público de Barra do Choça” finalizou o Poeta

Veja os três primeiros colocados e o melhor interprete da noite:

1º lugar: Joane Brito (Gospel)
2º lugar: Israel Reis (Pop)
3º lugar: Adil Guimarães (MPB)
Melhor Interprete: Carlos Gleison (Pop)

Para baixar as fotos clique: www.tvbleg.com/fotos_ver.php?cod=163

Read more...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escola Municipal Josenildo Leite realiza interação entre pais e alunos

A Escola Municipal Josenildo Leite mostrou inovação na parceria Comunidade e Escola no último dia 02 de dezembro ás 19:00 horas no Povoado Boa Vista, foi realizado uma encontro entre professores, direção da escola, pais e alunos com o objetivo de interagir a comunidade com a escola. No encontro foi realizada uma palestra com Carlos Boock e um show de Poesia e musica com o Poeta Euzébio de Oliveira.

Na abertura do evento a diretora da escola Suse Clei Portela, agradeceu os pais e toda a comunidade presente, disse que é importante a participação de todos no dia a dia da escola. Em seguida Carlos Boock apresentou sua palestra denominada “Família e Escola”, mostrado a importância da interação entre Pais, Alunos e comunidade escolar, para a construção de uma sociedade melhor. O ultimo a se apresentar foi o Poeta e Cantador Euzébio de Oliveira que com poesia e musica interagiu com a comunidade

Para Joára uma das articuladoras do encontro. “O encontro entre pais e comunidade escolar é muito importante, pois fortalecem o processo de ensino-aprendizagem, e mostra que todos estão juntos na buscar por uma comunidade cada vez melhor”, afirma.

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.