segunda-feira, 25 de abril de 2011

PROJETO “CINEMA NAS PRAÇAS” Grupo Bleg exibiu documentário da peça “ Paixão de Cristo em Nova Jerusalém”

Nesta sexta-feira (22.04) na Praça Senhor do Bonfim em Barra do Choça, Bahia O Grupo Bleg realizou mais uma etapa do PROJETO “CINEMA NAS PRAÇAS”. Na oportunidade foi exibido o documentário da tradicional encenação da peça “Paixão de Cristo em Nova Jerusalém” e foi veiculado musicas cristãs e divulgado vídeo promocional dos apoiadores do projeto, as veiculações foram realizadas das 18:00 às 20:00 da “Sexta Feira Santa”.O Projeto Cinema nas Praças durante o ano de 2011 apresentou quatro filmes, nas praças de Barra do Choça, tendo um público em média de 100 pessoas por apresentação. O grupo pretende ampliar esse número haja vista, o interesse da população pelo Projeto.

Para tanto, o Grupo Bleg vem desenvolvendo e ajustando o projeto a fim de expandi-lo a mais bairros da cidade e zona rural, onde espaços públicos possam servir para futuras apresentações. Sempre exibindo filmes de interesse da população, o projeto visa melhorar a formação cultural da população, através da difusão da produção cinematográfica dando mais uma alternativa de lazer para as pessoas.

Outro fator importante segundo Maurício Bleg é a ocupação dos espaços públicos de forma a trazer cultura ,arte e lazer para o povo. O Projeto tem o apoio da prefeitura municipal e do comércio de Barra do Choça. Seja um apoiador desta idéia ligue 077 9979 6674 Email mbleg1@yahoo.com.br.

Read more...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

BARRA DO CHOÇA: Forrozeiro Fabrição lança seu segundo CD

Lançamento do seu novo CD, Fabrição resgata o autêntico “forró pé-de-serra”
Natural de Barra do Choça, o cantor e compositor Fabrício Martins, popularmente conhecido como Fabrição, o Moral do Forró, vem a cada dia que passa com a sua boa música e seu carisma vem conquistando a cada dia mas fãs e admiradores.
Depois de ter gravado o seu primeiro cd em 2010, Barra do Choça Terra boa, Fabrição O moral do Forró, parte este ano, para mais um novo desafio, gravar o seu segundo CD. Este por sua vez, está repleto de novidades, tendo a primeira faixa a participação especialíssima de um dos maiores forrozeiros do Brasil, Frank Aguiar, onde cantam a música consagrada PRENDA, sem falar na grande satisfação de contar mais uma vez, com a participação de uma das promessas da música regional Kitet Produção.
Fabrição ao lado do amigo Frank Aguiar cantam juntos PRENDA
A carreira meteórica de Fabrição iniciou como uma grande surpresa, repercutindo satisfatoriamente em toda região e no estado da Bahia. Agora com este novo CD, espera-se que novas fronteiras abram-se, e que o sucesso apareça e consagre este verdadeiro baluarte de Barra do Choça.
Considerado um fiel representante do forró de raiz, verdadeiro guardião da pura cultura nordestina, fã inconteste de Luiz Gonzaga, Frank Aguiar, Dominguinhos e Frank Lopes. Fabrição, resgata o autêntico “forró pé-de-serra” e a poesia como um dos valores primordiais da sua real identidade musical. O CD é composto por 12 canções, tendo faixas inéditas, e regravações já bastante conhecidas no forró.
Quer contratar Fabrição “O Moral do forró”, é fácil: (77) 9952-7569; (77) 9949-1751; (77)8303- 6461.
E você quer ganhar um CD do FABRIÇÃO? É Fácil, deixe uma mensagem em nosso Mural de Recado e ganhe o seu. É fácil, PARTICIPE!!!

Read more...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

4ª Etapa do projeto “um Barzinho e um Vilão” com Grupo Compasso Ternário (Reggae, xóte e acústico)



4ª etapa do projeto "Um Barzinho e Um Violão” o show de aproximadamente duas horas aconteceu no Poit do Esporte na Praça Maria do Carmo em Barra do Choça, com Grupo Compasso Ternário que cantaram Reggae, xóte e acústico.

O projeto tem o apoio do DECULT - Departamento de Cultura, Freire Construções e Pillares Empreendimentos. O articulador do movimento é o Ativista Cultural Euzébio Oliveira.

Baixe as Fotos: www.tvbleg.com/fotos_ver.php?cod=173

Read more...

Grupo Bleg exibira documentário da peça “ Paixão de Cristo em Nova Jerusalém”

Nesta sexta-feira (22) acontece em Barra do Choça, na praça Senhor do Bonfim a partir das 19h30 a exibição do documentário da tradicional encenação da peça “ Paixão de Cristo em Nova Jerusalém ” . A exibição cinematográfica faz parte do projeto “Cinema na Praça” organizado pelo Grupo Bleg.

Read more...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Euzébio Oliveira apresenta aula dinâmica sobre variações lingüísticas no CEBC.

Poeta e estudante do curso de letras Euzebio Oliveira apresentou para alunos do CEBC – Centro Educacional de Barra do Choça aulas dinâmicas sobre variações lingüísticas. O convite foi feito pela coordenadora do CEBC Simone Morais.

Cantando e declamando poesias Euzebio Oliveira Abordou o fenômeno da variação e suas conseqüências culturais, sociais e pedagógicas. Apresentado o que trata na variação lingüística, mostrando alguns enganos recorrentes e luta contra qualquer meio de discriminação através da linguagem.

Toda língua possui variações linguísticas. Elas podem ser entendidas por meio de sua história no tempo (variação histórica) e no espaço (variação regional). As variações linguísticas podem ser compreendidas a partir de três diferentes fenômenos.

1) Em sociedades complexas convivem variedades linguísticas diferentes, usadas por diferentes grupos sociais, com diferentes acessos à educação formal; note que as diferenças tendem a ser maiores na língua falada que na língua escrita;

2) Pessoas de mesmo grupo social expressam-se com falas diferentes de acordo com as diferentes situações de uso, sejam situações formais, informais ou de outro tipo;

3) Há falares específicos para grupos específicos, como profissionais de uma mesma área (médicos, policiais, profissionais de informática, metalúrgicos, alfaiates, por exemplo), jovens, grupos marginalizados e outros. São as gírias e jargões.


Assim, além do português padrão, há outras variedades de usos da língua, muito presente nas manifestações cultural.



Read more...

domingo, 3 de abril de 2011

3ª etapa do projeto "Um Barzinho e Um Violão” no Bar Biri Night

Na Sexta Feira dia 26 de Março às 22:00 Horas, foi realizada a 3ª etapa do projeto "Um Barzinho e Um Violão” o show de aproximadamente duas horas aconteceu no Bar Biri Night na Praça da Maria do Carmo em Barra do Choça, com Euzébio Oliveira e Isael Reis, que apresentaram musica variadas e muito animado.

O projeto tem o apoio do DECULT - Departamento de Cultura, Freire Construções e Pillares Empreendimentos. O articulador do movimento é o Ativista Cultural Euzébio de Oliveira. Fonte: www.tvbleg.com

Read more...

Segunda etapa do Projeto Cinema nas Praças foi realizada na Vila Dias

Neste sábado dia 02 de abril de 2011 foi realizado na Vila Dias a dois Quilômetro de Barra do Choça, Bahia, a segunda Etapa do Projeto Cinema nas Parças com apresentação do filme “A Lenda dos Guardiões” o projeto é coordenado pelo Grupo Bleg e tem o apoio do comercio do município.

Sempre exibindo filmes com caráter educacional, o projeto visa melhorar a formação cultural da população, através da difusão da produção cinematográfica.

Outro fator importante segundo Reinaldo Pereira produtor do projeto é a ocupação dos espaços públicos de forma a trazer cultura, arte e lazer para o povo.

Carlos Silva Assistente Social que acompanha o projeto informou que Além da apresentação do filme, durante a noite é apresentado documentários dos patrocinadores e exibido no telão fotos das crianças do bairro, com a intenção de promover a integração e elevar a auto-estima de todos.

Em Breve o Grupo Bleg irá divulgar a próxima praça a receber o projeto.

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.