terça-feira, 31 de maio de 2011

Espetáculo Ave Poesia será apresentado em Barra do Choça

O Departamento Municipal de Cultura em parceria com a Cia. Darçarte apresentará em Barra do Choça no dia 05 de junho a partir das 15:00 horas no Ginásio de Esporte o Projeto Ave Poesia um Lindo espetáculo de dança popular e contemporânea que conta e canta a historia do Povo Nordestino a partir das aves do sertão. Essa figura de linguagem compõe uma apresentação artística rica em detalhes, sons, interpretação e movimento. Este projeto é itinerante. O espetáculo (gratuito) que irá circular em várias cidades baianas.


Esse espetáculo é financiado pela FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia e produzido por Adriana Galvão e Leilane Nascimento (integrantes da Cia de Artes DANÇART - Vitoria da Conquista - BA).

Read more...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Homenagens ao dia das Mães (Agradecimentos)




Venho através desta matéria agradecer os convites que recebi, das escolas, creches e outras entidades do meu município, para participar das Homenagens prestadas ao dia das Mães. Quero agradecer de coração aos diretores e professores das escolas: Adelieta Ramalho; Teodulo Leite; Antonio Carlos Magalhães; A coordenação da Creche Criança Feliz; Espaço Cultural João Caranha; CRAS e PROJOVEM. Agradeço também aos coordenadores dos programas TOPA e Brasil Alfabetizado onde temos uma produtiva parceria, visitamos neste período varias Salas de Aula em todo o município.



Fico muito feliz por levar um pouco de Musica e Poesia para essas entidades do nosso município. Muito obrigado a todos. Euzébio Oliveira

Read more...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Espaço Cultural realizou no dia 06 de maio um belíssimo SARAU Cultural em homenagem ao Dia das Mães.

Para Baixar as fotos clique aqui.



Foi realizado um lindo Sarau em homenagem as mães dos alunos que freqüenta os cursos oferecidos pelo Espaço Cultural João Caranha, com varias apresentações dos alunos dos Cursos de violão, teclado, artes plásticas e capoeira (samba de roda e maculelê infantil), o Sarau também contou com a participação dos Professores de arte e com o cantor e poeta Euzébio Oliveira que fez uma homenagem as mães presentes.

“Mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz!".

O evento aconteceu na Sede do Barra Esporte Clube, localizado na Av Getulio Vargas, Centro de Barra do Choça, Bahia, no dia 06 de maio de 2011 às 19:00 h a organização foi do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal.

O Diretor de Cultura de Barra do Choça Marcos Dias Prates, disse que esse foi um momento de integração entre professores, pais e alunos do Espaço Cultural, que reuniram para homenagear a pessoa mas importante para cada um de nós a Mamãe.

Read more...

Terceiro Encontro Cultural e Religioso movimentou comunidades da zona rural de Barra do Choça



Para Baixar as fotos clique aqui.





A comunidade da Boa Vista, juntamente com outras comunidades da zona rural de Barra do Choça e de Lucaia, promoveu no sábado, 07, e no domingo, 08, o Terceiro Encontro Cultural e Religioso das Comunidades. Fotos: Rosenilto Barbosa


A comunidade da Boa Vista, juntamente com outras comunidades da zona rural de Barra do Choça e de Lucaia (Planalto), promove no sábado, 07, e no domingo, 08, o Terceiro Encontro Cultural e Religioso das Comunidades. O evento teve com objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde, da educação, do meio ambiente, da agricultura, da religiosidade e do convívio entre as pessoas. A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, juntamente com outras instituições, apoiaram a realização do evento.

O encontro contou com uma programação diversificada. A abertura aconteceu no sábado, 07, às 16 h, com as presenças do prefeito Oberdam Rocha, dos secretário municipais dentre outras autoridades. Na noite de sábado, foi apresentado uma peça teatral da comunidade e realizado show de MPB com Euzébio Oliveira e o Grupo Caiçara. No domingo foi reinaugurada a Praça Adelaide Rosa de Oliveira, que foi reformada com a participação da comunidade do povoado Boa Vista e apresentado varias atividades, como a apresentação do grupo de dança do Projovem Adolescente.


Read more...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Espaço Cultural realizará no dia 06 de maio um belíssimo SARAU em homenagem ao Dia das Mães.

O Departamento Municipal de Cultura através do Espaço Cultural João Caranha, irá realizar um lindo Sarau em homenagem as mães dos alunos que freqüenta os cursos oferecidos pelo Espaço Cultural João Caranha, com varias apresentações dos alunos dos Cursos de violão, teclado, artes plásticas e capoeira samba de roda e maculelê infantil, o Sarau também contará com a participação do cantor e poeta Euzébio Oliveira que estará fazendo uma homenagem as mães presentes.


Mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz!



Você e Nosso Convidado Especial.


Local: Sede do Barra Esporte Clube, localizado na Av Getulio Vargas, Centro de Barra do Choça, Bahia
Horário: às 19:00 hs
Data: 06 de maio de 2011
Realização: Prefeitura Municipal de Barra do Choça Organização: Departamento de Cultura


Um convite do Diretor de Cultura de Barra do Choça Marcos Dias Prates

Read more...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sarau com Mariana Macedo foi realizado na casa do Professor de musica do Espaço Cultural, prof. Anderson.

Aconteceu no ultimo final de semana em Barra do Choça, Bahia uma atividade artística digna de elogio, trata de um Sarau realizado na casa do Professor de musica Anderson, o evento contou com a participação da cantora Mariana Macedo e foi organizado pelo professor e seus amigos que são admiradores da cultura regional.



Participara do evento um público limitado, em decorrência do espaço que não comporta muitas pessoas. Pais, alunos e amigos do Professor Anderson tiveram o privilegio de participar do sarau musical que teve também algumas declamações de poesias.
Todos saíram elogiando e comentado positivamente, realizações como essa serve entre outras coisas para formação e interação dos artistas e seus familiares.
Fonte: http://www.tvbleg.com/

Read more...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

5ª etapa do projeto "Um Barzinho e Um Violão” no Bar do Manoel


Neste sábado dia 30 de Abril às 22:00 Horas, foi realizada a 5ª etapa do projeto "Um Barzinho e Um Violão” o show de aproximadamente duas horas aconteceu no Bar do Manoel na rua Dom Climério ao lado do Colégio Maria da Gloria Bairro Ouro Verde em Barra do Choça, com o cantor Jailton do Carmo, que apresentaram musica variadas e muita animação.

O projeto tem o apoio do DECULT - Departamento de Cultura, Freire Construções e Pillares Empreendimentos. O articulador do movimento é o Ativista Cultural Euzébio de Oliveira.
Fonte: http://www.tvbleg.com/

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.