sábado, 28 de abril de 2012

Euzébio Oliveira participa de Semana da Saúde em Condeúba.

O evento faz parte das ações da Campanha da Fraternidade do município, onde foi realizado palestras, apresentações culturais relacionados à Saúde Pública.

O poeta e cantador Euzébio foi responsável por fazer uma série de palestras com musica e poesias voltadas para a higiene e saúde mental, palestra denominada de “Palestra Poéticas” apresentando as musicas e poesias do repertório da MPB e poesias sertanejas, e em uma segunda parte com uma critica e proposta para análise dos alunos sobre a musicalidade descartável apresentado pela grade mídia.

Mais de 1500 alunos da rede pública de ensino do município de Condeúba acompanharão as apresentações durante os dias 23 á 27 do mês de abril. As apresentações foram feitas nos três turnos no auditório Paroquial da cidade.

O evento foi organizado pelo pároco e agitador cultural Giuliano Zattarim, em parceria com as secretaria de Saúde e Educação de os colégios municipais e Estadual.

“É preciso que as pessoas percebam todas as formas da saúde, e a poesia e a musica de boa qualidade são importantes para higiene mental.” Afirma o promotor cultural Giuliano Zattarim

Leonilson Lima (Leo)
“Sinto-me intensamente gratificado de poder participar de um evento tão importante para a comunidade de Condeúba, em meio a tantas palestras importantes sobre diversos temas da saúde como: Hipertensão; Diabetes; Cardiologia; Nutrição; Fisioterapia; Alcoolismo; Tabagismo e Saúde Mental. Eu declamava poesias, contava meus causos, e cantava algumas canções, conscientizando jovens estudantes através da Arte.” Disse Euzébio Oliveira

Read more...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Artista de Barra do Choça participa de intercâmbio cultural em Condeúba.

De 23 a 27 de Abril, Euzébio Oliveira fará um intercâmbio cultural na cidade de Condeúba, Bahia e participando do “Projeto um olhar poético na musicalidade,” Organizado pela Paróquia e as Escolas do município, o projeto tem o objetivo de alertar a população e os estudantes sobre a problemática e a vulgarização da Musica Popular Brasileira.  Euzébio Oliveira foi convidado para ministra palestras e alertar os participantes através da musica e poesia. Esse projeto será apresentado em escolas de vários municípios da região sudoeste.
A arte, afirma o Cineasta Cao Guimarães, só se completa no outro. Não apenas no que está ao lado, mas em outras culturas, povos e costumes. Por isso, um olhar além das fronteiras do município é fundamental para difusão e promoção das manifestações culturais  como Filme, foto, vídeo, texto, toda e qualquer linguagem, deve ser difundida e cooperada. Disse Mauricio Bleg defensor intransigente dessas ações.

Read more...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Euzébio Oliveira reúne amigos violeiros para um momento de prosa e boa musica


Neste domingo de Páscoa (08.04) na casa do Poeta Euzébio Oliveira, foi realizado “um momento de prosa e boa musica”, com a participação de amigos e dos catadores como: Manoel Lorenço; Jailtom do Carmo, Carlos Gleisom; Isael Reis; Jonando Pereira; Helio Fereira; seu Raimundo; Adauto Queiroz entre outros.
Bodega do Filó
Foi um momento de confraternização regado de Poesias e boa Musica com a participação de atletas de fim de semana do “baba do Maracujá”. No local foi improvisada uma Bodega que complementou a ornamentação do evento, a “Bodega do Filó”, é uma alusão a um dos mais tradicionais comerciantes da cidade.

ADAUTO QUEIROZ
Essa é uma alternativa para apresentarmos um poço da arte retraída dos artistas de Barra do Choça, já que não temos um Teatro. Aproveitamos também para mostrar que a musica de qualidade e a poesia não acabou está ai em busca de oportunidades. Pretendemos realizar outros eventos, quem sabe um a cada mês fortalecendo o ativismo cultural barrachocense. Comentou Euzebio.

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.