Ativistas Culturais de Barra do Choça são convidados por vereador de Planalto –Ba para debater e discutir a importância da cultura.
Neste ultimo sábado (07.01) o vereador Hernildo Bandeira Costa (PDT) do município de Planalto, Bahia, realizou uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Planalto, para discutir com a comunidade planaltense a importância da criação de uma casa da cultura no município.
Read more...
Os convidados para debater o tema foram Euzébio Oliveira e Mauricio Bleg de Barra do Choça, Bahia. Maurício falou da importância da integração de todos na defesa e busca de novos espaços para a promoção cultural, e disse que no ativismo cultural não têm espaço para divergências ideológicas, religiosas e partidárias. “Todos devem, juntar forças para a promoção da arte com suas diferentes formas, pois tudo isso junto é que forma a nossa cultura”, finalizou Bleg. Euzébio fez um relato das manifestações culturais realizadas em Barra do Choça e apresentou um Slide do Espaço Cultural João Caranha, a casa de cultura barrachocense. “A cultura não pode e não deve estar a serviço dos políticos e dos poderosos e sim promover a libertação e a educação do povo, carregar nas suas manifestações a verdade e os sonhos de uma nação, não deve explora a ignorância e a pobreza dos incultos, a missão é educar os que não tiveram oportunidade e encorajam os que ainda sonham”, finalizou o Poeta.
Durante a Audiência aconteceu varias intervenções dos presentes sempre enaltecendo a importância do tema discutido, no final da Audiência o vereador Bandeira informou que irá apresentar um projeto de Lei sugerindo a criação do espaço cultural de Planalto e delineando as metas culturais para o município, para isso o vereador determinou um prazo de trinta dias para apresentação de sugestões e propostas por parte da comunidade.