segunda-feira, 26 de julho de 2010

Companhia Itinerante de Teatro de Barra do Choça, conquista Festival em Itabuna com a Peça “Herança de um mundo esquecido”.



Mais uma vez a Equipe de Teatro de Barra do Choça, faz bonito no Festival de Teatro de Itabuna – Bahia. Competindo com Peças de Teatro de nível profissional a Companhia Itinerante de Teatro de Barra do Choça, ficou em 1º lugar.


Em menos de um ano o grupo de Teatro já ganhou dois importantes festivais no cenário da arte cênica baiana. A primeira conquista foi com o espetáculo “Cultura Morte ou Vida” campeã do Festival Teatro do Sudoeste realizado em Jequié. Dessa vez os nossos artistas com a Peça “Herança de um mundo esquecido” desbancaram a Peça de teatro profissional Medeía que já apresentou até em Portugal, conquistando assim o primeiro lugar em Itabuna, Bahia.

O Festival é organizado pela FINC - Fundação Intabunense de Cultura, e é organizado anualmente, em 2009, Jornando Bleg de Barra do Choça, ficou com o troféu de melhor ator no mesmo festival.

A Peça “Herança de um mundo esquecido” tem texto e roteiro de Murilo Donato Macedo, e os protagonistas são Jornando Bleg e Murilo Donato com participação de Thayara Oliveira e Wâgela, maquiagem e apoio Wemeson, sonoplastia e apoio Euzébio Oliveira. Acompanhou ainda a CIA de Teatro Josivam Moreira incentivador da cultura de Barra do Choça.

Os membros da companhia se dizem satisfeito com a conquista, mas lamentam que em Barra do Choça a cultura não tem o devido apoio, falta organização de festivais e um palco (Teatro) para as apresentações. “Sabemos que nosso município é um celeiro cultural, mais falta espaço e eventos para que as expressões do nosso povo sejam divulgadas, cidades menores que a nossa já tem Teatro, e aqui não tem esse espaço.” Desabafou um dos membros da CIA de Teatro.

0 comentários:

Postar um comentário


  ©Template by Dicas Blogger.