sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Poema do livro “os nossos pensamentos dos outros” de Euzébio Oliveira e Marcelo Lima

Meu chão


Não sou poeta, mas queria ser para poder brilhantemente traduzir com palavras todo meu sentimento, todo prazer e todo amor que sinto pela minha terra.


Oh! Minha terra de jeitos suavizais de ruas tranqüilas e gente bonita, eu não seria feliz se o teu ar não pudesse respirar, se o teu chão eu não pudesse pisar, se teus rios eu não pudesse me banhar.


Ah! Minha terra querida, quero viver ainda muitos anos para poder ver de perto o teu desenvolvimento, o teu crescimento e se Deus permitir ser um pequeno pedaço da tua grande historia, quero ainda acordar de manhã e encher os meus pulmões com o teu ar puro e saudável, quero te ver forte, pulsante, quero te ver produzir mais e mais. E quando eu não poder mais estar do teu lado, quando chegar minha hora, quando Deus me chamar, eu quero ainda estar aqui, para aqui ser enterrado e meu corpo sirva de adubo alimentar este chão fértil, e que minha alma seja uma estrela brilhante sob o céu da minha terra amada.

Euzébio de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário


  ©Template by Dicas Blogger.