domingo, 10 de julho de 2011

BARRA DO CHOÇA: Um pouco da História de Lourenço





Historicamente Barra do Choça, sempre foi famosa por revelar bons artistas, foi assim com Flávia Brito, Mainã Ribeiro, Euzébio Oliveira, Israel Reis, Mariana Macedo e agora com Léo Lima e Fabrição do Forró.

O cantor, compositor e violonista Manoel Lourenço ou simplesmente LOURENÇO , é também filho de Barra do Choça, foi considerado como a grande expectativa para o São João 2011 do município, o forrozeiro, teve este ano uma de suas melhores performance artística desde que surgira para o Forró. Conheça um pouco da história destes barrachocense.






Manoel LOURENÇO da Silva, nasceu em Barra do Choça no ano de 1967, filho de dona Ana e do poeta Moisés Lourenço, em quem se espelhara, criando gosto muito cedo pela composição. Amante da Música Popular Brasileira foi influenciado pelo mestre Elomar, Xangai, Belchior e o Velho Raul Seixas. Como todo bom artista, LOURENÇO, iniciou tocando em Barzinhos e posteriormente, começou a participar dos bons festivais realizados na Bahia e em Minas Gerais.





A primeira grande mudança em sua carreira ocorreu em 1994, quando foi influenciado por aristas populares que enveredaram para o forró. LOURENÇO, começou a se apresentar como forrozeiro, e a fazer shows na Bahia e norte de Minas Gerais, e até mesmo em São Paulo. Além de bom de palco, o forrozeiro conta com um carisma encantador, logo apareceram os convites para abrir shows de famosos ou para dividir o palco com nomes consagrados da música brasileira, artista como: Flávio José, Alcimar Monteiro, Edgar Mão Branca, Canindé, Waldonis, Targino Goldin, Elomar Figueira, Wilson Aragão, Cacau com Leite, dentre outros, já se renderam ao talento deste baianinho bom de gogó.





No ano 2000, LOURENÇO realiza o seu grande sonho, a gravação do seu primeiro CD. Embalado pela faixa musical Saudade Junina, de sua autoria, o artista virou celebridade na região, sendo convidado por inúmeras emissoras de rádio ou TV para entrevistas. Já em 2005, LOURENÇO grava o seu segundo CD, onde recebeu do também forrozeiro Mão Branca, a honra de regravar os seus maiores sucessos, músicas como: deram uma guinada em sua carreira, o que levou a conquistar mais e mais admiradores pelo Estado. Em 2008, com dificuldades consegue gravar o seu terceiro CD. Em 2011, lança o quarto CD, tendo como faixa principal a música Meu bem Querer, também de sua autoria, além de outros sucessos.


LOURENÇo, segue cantando e encantando por onde passa com um repertório bastante eclético, xotes, baiões, pé de serra e o tradicional arrasta pé.


Quer contratar Lourenço: (77) 99954131




3 comentários:

Anônimo,  12 de janeiro de 2012 às 14:19  

Excelente história de "Lourenço", pena que não pude contribuir em nada para o seu sucesso. Pena que não puderam lembrar de sua performance como poeta nas antigas e movimentadas Semanas de Cultura, nem sua estreia, como cantor de MPB, nas boates da vida!

Anônimo,  1 de junho de 2012 às 11:55  

Isso ae Lourenço tudo de boum pra você cara.

Anônimo,  9 de agosto de 2012 às 05:09  

anõnimo 09 de agosto de 2012 adorei porque deu pra miim fazer o meu trabalho .de quadquer jeito gostei é uma boa hitoria . ´ um abraço´

Postar um comentário


  ©Template by Dicas Blogger.