quarta-feira, 13 de julho de 2011

“A Sombra da Indecisão” foi classificada para o VI Festival Multiarte Firmino Rocha em Itabuna-ba

Novo espetáculo da CIAC – Companhia Itinerante de Artes Cênicas – foi classificado para o VI Festival Multiarte Firmino na cidade de Itabuna-Ba. A realizar-se nos dias 14/15/16 de Julho no Centro de Cultura (a categoria teatro). Com o trabalho intitulado “A Sombra da Indecisão” a Companhia de Teatro espera fazer bonito e alcançar resultados semelhantes como nos últimos dois anos.

“A Sombra da Indecisão” é um espetáculo que busca, por meio do lúdico e da abstração, trazer aspectos da vida poética de um escritor. Seus desejos, seus sonhos e seus pesadelos.
O enredo se desenvolve com o Poeta Mário de Albuquerque Coimbra, um sujeito que sempre amou a escrita e dedicou toda a sua vida em prol de seus ideais poéticos. Abdicou de muitas coisas das quais faziam parte do senso comum da sociedade em que ele viva.
Mário é um sujeito com cerca de cinquenta anos de idade, e que conduziu sua trajetória com uma vida de vícios e boemias…
O Fato é que Mário tanto dedicou a essa clausula (poesia e a arte) que ele chega ao ponto de não conseguir distinguir a realidade do lúdico. Ou seja, às vezes o Poeta (Mário) não sabe se ele é real ou seus personagens é que são a verdade e ele a obra.
E é nessa interação que Criador e Criatura desenvolvem o feche. Fazendo com que o público reflita um pouco sobre suas decisões tomadas ao longo da vida. Afinal, não se vive bem na “Sombra da indecisão”

Abaixo segue a relação dos classificados na categoria Teatro para o VI Festival:
Grupo de Teatro Caroá – Poções
Grupo Elenco Fixo Fund. Cult. Cabana da Ponte – Itororó
Grupo Teatro Experimental Grapiúna –TEG – Itabuna
Grupo Teatral Fazendo Cenas -Ubaitaba
CIA Operakata de Teatro – Vit/Conquista
CIA Itinerante de Artes Cênicas (CIAC) – Barra do Choça
Grupo Vozes -Itabuna
Grupo Afro Dance – Ibirapitanga

0 comentários:

Postar um comentário


  ©Template by Dicas Blogger.