quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Poeta Euzébio Oliveira foi convidado a palestrar em escolas de Vitória da Conquista

Passe o mouse em cima da Foto para parar

Com a palestra “Poesia e musica como literatura de informação”, o poeta barrachocense Euzébio Oliveira, apresentou na escola municipal Centro Integrado Navarro de Brito em Vitória da Conquista, Bahia. As palestras aconteceram nos dia 22, 26 e 29 de agosto em salas diferente da escola. À apresentação regada de poesia, versos e musicas e tem o objetivo de mostrar, além de todo o lirismo e beleza da poesia e da musica que podem ser uma forte ferramenta de ensinamento e informação.
Os alunos ouviram atentamente e participaram do debate proposto pelo palestrante.
Para contatar e maiores informações do projeto lique para o telefone 077 9956 – 1841

Read more...

Homenagem do Grupo Bleg ao Aniversário do Poeta Euzébio Ooliveira

Hoje no ultimo dia do mês de agosto, ao nosso gosto, com muito gosto queremos, parabenizar o nosso mais ilustre critico popular, que com suas prosas firmes, às vezes radicais, mas sempre defendidas com sabedoria e firmeza leva-nos a refletir. Parabéns Euzébio Oliveira ou (Timba) são 33 anos, não existe data tão simbólica. Continue assim polemizando e poetizando a vida.
Felicidades família Bleg.
Um Poeta
Um poeta
É um ser único
Em montes de exemplares
Que só pensa em versos.
E só escreve em música
Sobre assuntos diversos
Uns vermelhos outros verdes
Mas sempre magníficos

Boris Vian,

Read more...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BARRA DO CHOÇA: (Fabrição o Moral do Forró) divide palco em show com Frank Aguiar

Fabrição e Frank Aguiar divide palco em show

O forrozeiro de Barra do Choça, Fabrição, “o Moral do Forró”, realizou no último dia 25 de julho, o grande sonho de sua vida, dividir o palco com aquele que sempre foi o seu ídolo, Frank Aguiar. Sabendo que o forrozeiro estaria participando da inauguração de um estabelecimento comercial na região, o Moral do Forró, tratou de agendar a sua participação no evento como um mero espectador, porém, eis que aconteceu o inesperado, por celular Frank Aguiar, lança o convite para o artista dividir o palco com ele no referido show.
Não só parceiros, mas amigos...

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o trabalho do forrozeiro Fabrição, talvez possa imaginar que este seja apenas um conto, mas é verdade, Frank Aguiar e Fabrição além de amigos, foram parceiros na gravação da música “prenda minha”, no segundo CD do forrozeiro de Barra do Choça, Cd este que propiciou uma alavancada na carreira do cantor, sendo destaque por onde passa.
Dupla canta para milhares de pessoas em show

Frank Aguiar ao convidar Fabrição para tocar ao seu lado informou que, o parceiro ‘Fabrição’, acompanhou o início de sua carreira e lembra com saudosismo, o show que participou em São Paulo na Praça dos Correios, quando o mestre de cerimônia, ainda era um metalúrgico do ABC Paulista, Luis Inácio Lula da Silva.

FONTE: www.vereadorjorgeamorim.com

MAIS CLIQUE AQUI


Quer saber mais sobre este artista:
Acesse:


www.palcomp3.com/fabriçãoomoraldoforró
www.youtube.com.br/fabriçãoomoraldoforró

Read more...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BARRA DO CHOÇA: Centenas de pessoas participam do VI Passeio Ciclístico de Barra do Choça

Participantes aguardam ansiosos pela hasteamento das Bandeiras.

Aconteceu na manhã deste domingo, 14 de agosto em Barra do Choça, o VI Passeio Ciclístico de Barra do Choça, o evento foi promovido pelas Coordenações dos Programas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Barra do Choça Alfabetizada. Participaram do evento, alunos, pais de alunos, professores, coordenadores, bem como pessoas da comunidade.
O VI Passeio Ciclístico de Barra do Choça, teve sua origem no município, ainda no ano 2002, e tem como objetivo incentivar os alunos da Educação de Jovens e Adultos a continuar os seus estudos e estimulá-los a participarem das atividades esportivas, bem como, propiciar oportunidades de laser e diversão em combate à evasão escolar.

Com saída na Avenida Getulio Vargas, os atletas percorreram algumas ruas da cidade indo na direção da Fazenda Cotefave, onde passava despertava na população a curiosidade, pois além de muitas bicicletas, algumas enfeitadas, eram entoadas músicas de apelo a conservação da natureza e eram lidas frases construídas pelos próprios alunos para despertarem na população, cuidados como meio ambiente e na prevenção das Drogas.

Recepcionados pelo Padre Edilberto Amorim e pelos residentes da Comunidade Terapêutica Vida e Esperança – Cotefave, os ciclistas, puderam experimentar um ambiente aconchegante e agradável, onde o recursos naturais são tratados com muito zelo e cuidado, as árvores, animais, etc.

Joadson menezes coordenador da Cotefave, Jorge Amorim e Padre Edilberto

Representando a Câmara Municipal, o vereador Jorge Amorim falou da importância do resgate ao passeio ciclístico, tanto na questão do combate a evasão escolar, como no despertar pela conservação do Meio Ambiente, em seguida o Padre Edilberto, relatou o trabalho desenvolvido pela comunidade cotefave, informou que a filosofia da Instituição é atuar com respeito à vida e ao meio Ambiente. Logo após, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Barra do Choça, ao som do Hino Nacional.
Plantio de árvores mobiliza participantes do VI Passeio Ciclístico

Plantio das árvores e dos sorteios
Em seguida como gesto simbólico, os presentes puderam deixar a sua marca no passeio e plantaram diversas árvores na fazenda, algumas frutíferas outras nativas, enfim foi uma manhã maravilhosa.
Já no centro da cidade, ocorreu o sorteio de vários Brindes e o concurso da bicicleta mais enfeitas. A aluna Katia do noturno ficou com o primeiro lugar e o senhor Agnaldo ficou com o segundo lugar.


Fonte e Fotos: www.vereadorjorgeamorim.com


Read more...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escola de Planalto organiza a SEMANA DE ARTE para comemorar dia dos estudantes e artista de Barra do Choça foi convidado para participar.

Até a próxima quinta-feira (11), a Escola Municipal Machado de Assis, localizada no município de Planalto, Bahia, tem uma programação especial para comemorar o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, trata-se da Semana de Arte com varias manifestações artísticas. Nesta terça-feira (09), ocorreu a abertura das atividades.
As atividades tiveram início com a participação do Poeta de Barra do Choça, Euzébio Oliveira, que apresentou uma breve palestra, cantou musicas regionais e declamou poesias e causos em cada sala da escola. Os alunos estão participando diretamente das atividades com exposição de artes, musica, dança e artesanatos.
Para esta quarta-feira (10), a escola preparou um show de musicas cristãs, com o intuito de atender o grande numero de cristãos da escola, bem como fazer a integração entre todos os alunos.
Origem do dia do Estudante:
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.